Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo de RH do SIMMMEI inicia atividades

Notícias

O Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI) iniciou as atividades no ano com palestra sobre soluções e alternativas para as empresas inovarem diante das condições econômicas atuais. O encontro, que reuniu gestores e funcionários do setor de Recursos Humanos (RH) das empresas associadas ao Sindicato das indústrias de Itajubá (SIMMMEI), aconteceu em 16 de fevereiro.

Além de integrar as empresas associadas ao SIMMMEI e promover o compartilhamento de experiências e novas ideias, o grupo tem o objetivo de articular ações conjuntas, eventos, palestras, workshops e seminários que fortaleçam seus integrantes e tragam benefícios para todos.

A palestra realizada pela empresa de consultoria Interagere apresentou soluções metodológicas baseadas no sistemaLean Manufacturing. Foram abordadas ideias e sugestões de como as empresas podem se utilizar de melhorias de processos e aumento de produtividade para reduzir custos e superar as dificuldades enfrentadas pelo mercado.

O sócio da Interagere, Anderson Ribeiro de Sá, explicou que a metodologia internacional foi adaptada para atender às condições locais, inclusive de empresas de pequeno porte. “Por meio da organização em associação, oferecemos consultorias que permitem a aplicação do sistema em qualquer empresa. Queremos apresentar soluções que ajudem a superar o cenário econômico atual”, disse.

A supervisora de RH da Helibras, Ana Camila Andrade Costa, ficou bastante interessada pela proposta. “O setor de RH tem um papel fundamental na articulação de ações que contribuam com o crescimento das empresas. Além do compartilhamento de ideias entre os integrantes do grupo, é muito importante trazermos novas soluções para discutir neste espaço. Precisamos avaliar as melhores formas de implantar programas de redução de custos e incentivar a participação dos funcionários nas iniciativas”, contou.

O GRHI, criado pelo SIMMMEI em 2003, é um grupo informal, sem fins lucrativos, que congrega profissionais pertencentes à área de Recursos Humanos, tratando assuntos administrativos e de desenvolvimento das empresas afiliadas ao Sindicato. Para integrar o GRHI é necessário possuir setor de RH regularmente constituído com profissionais da área, disponibilizar os funcionários para a realização de trabalhos do grupo, ser aprovada pela maioria dos membros da Comissão e ser associada ao SIMMMEI.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo