Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo de RH promove palestras no CEP

Notícias

Conversa direta e esclarecedora sobre recrutamento, seleção e ingresso no mercado de trabalho. Assim são as palestras que estão sendo promovidas pelo Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI) para os alunos do Centro de Educação Profissional de Itajubá (CEP). Ao todo, serão realizadas cinco apresentações, de 26 a 30 de maio, atingindo um público estimado de 250 pessoas. O GRHI é um dos grupos de trabalho do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

“Nossa proposta visa abrir um diálogo entre a indústria local e a comunidade e preparar os jovens e outros interessados para o ingresso e o desenvolvimento de carreira no mercado de trabalho”, explica a gerente de Recursos Humanos da Cabelauto, Roseleila Vieira. “Muitos candidatos, inclusive capacitados às vagas de trabalho disponíveis, chegam despreparados para uma entrevista. Têm dificuldades em elaborar um currículo objetivo, de se expressar, de se apresentar de maneira adequada e até mesmo em definir seus próprios planos e metas de desenvolvimento profissional na empresa”, completa.

A analista de Recursos Humanos da Intermec, Vanessa Batista, conta que as palestras abordam também o desenvolvimento e gestão da carreira mesmo depois de empregados. “É fundamental gerar uma reflexão sobre os objetivos profissionais, não somente no momento da contratação, mas também para o futuro dentro da empresa. A postura, o comportamento e as relações interpessoais são muito importantes nesse processo”, disse.

Para o professor de Informática do CEP, Wesley Gabriel de Mendonça Pinto, a iniciativa é muito importante para os alunos. “São dúvidas e dificuldades que todos têm, mesmo depois de estarem trabalhando. É uma excelente oportunidade para que possam conversar com os profissionais de Recursos Humanos de diversas empresas e ouvir suas dicas. Com certeza, o candidato poderá chegar mais confiante e atento sobre sua imagem, vestimenta, vocabulário e objetivos a uma entrevista de emprego”, exemplifica.

O projeto do GRHI teve início no ano passado com as palestras realizadas para os alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Para solicitar a realização das palestras, as instituições interessadas podem entrar em contato com o SIMMMEI por meio do telefone (35) 3622-3547.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo