Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo Estratégico de Meio Ambiente do Sindicato das Indústrias faz plantio de árvore em escola do Anhumas

Notícias

Representantes do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) realizaram o plantio de uma árvore na Escola Municipal Professor Francisco Júlio dos Santos, no bairro Anhumas. A atividade reuniu os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da unidade de ensino, no dia 23 de setembro – início da Primavera.

“Nosso objetivo é despertar nas crianças a consciência ecológica, o cuidado que devemos ter com as plantas e o meio ambiente para garantir um futuro sustentável para todos nós”, disse a gerente do Sindicato das Indústrias, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. O evento marcou, além da chegada da Primavera, o Dia da Árvore – comemorado dois dias antes. Os alunos trabalharam o tema em sala de aula antes da atividade prática.

Um dos alunos mais animados era Kelvin Miguel, de 6 anos, do 1º ano. Ele fez questão de mostrar o desenho que fez de uma árvore e garantiu que irá cuidar da muda de Resedá plantada no pátio da escola. “Vou cuidar dela todo dia”, disse o garoto.

O GEMA também deixou mudas, doadas pelo viveiro da empresa AEES do Brasil, para os pais que quiserem fazer o plantio em suas casas. “Queremos atingir as crianças e os adultos com esta iniciativa”, ressaltou Edmilson Santos, representante da AEES no grupo estratégico de meio ambiente.

Também participaram do evento representantes da MAHLE, da Fania, da Helibras, da Stabillus, da Cabelauto, da Balteau e da Multitoc.

A atividade no bairro Anhumas foi mais uma ação ambiental do GEMA que, no início de junho, realizou uma série de eventos para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora em 5 de junho. Houve visita a viveiros de mudas e apresentação de uma peça teatral que teve como tema a sustentabilidade, coleta seletiva e aquecimento global. A peça reuniu crianças e adultos, todos ligados à indústria de Itajubá e região.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo