Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo GEMA: em busca de parceria com a Fepi

Notícias

Parceria entre indústrias e instituições de ensino superior foi tema de reunião do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA), ligado ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O encontro entre gestores e funcionários da área com professores do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Itajubá (Fepi) aconteceu na sede patronal do SIMMMEI, em 24 de fevereiro.

A proposta tem o objetivo de fortalecer as ações do grupo e permitir que os alunos tenham experiência práticas com essa proximidade com a indústria de Itajubá; desta forma, podem chegar mais preparados para o mercado de trabalho. O acordo analisado prevê a abertura de vagas de estágio na área de Meio Ambiente para que os estudantes possam contribuir com os projetos de interesse das empresas e do município, ao mesmo tempo em que aprimoram sua formação acadêmica.

“Indicaremos alunos com treinamento e capacitação que, com certeza, irão contribuir bastante com os programas de Meio Ambiente das indústrias. Será possível executar mais projetos, com melhor qualidade e abrangência”, explicou o coordenador do Curso de Ciências Biológicas da Fepi, professor Flávio Vasconcelos.

Para a analista ambiental da Frivasa, Kelly Rejane de Souza, a proposta é muito importante para o fortalecimento das ações do GEMA. “Apesar de ser nova no grupo, já pude perceber que todas as empresas enfrentam os mesmos desafios e aqui podemos compartilhar experiências e trocar conhecimentos. Também tenho certeza que a parceria debatida com a Fepi é um novo passo que viabilizará diversos projetos educacionais e ambientais para as empresas e para o município”, disse.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo