Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo Metal Mecânico do SIMMMEI define estratégias para 2014

Notícias

Definição sobre as ações que serão realizadas em 2014 e a forma de utilização de recursos disponibilizados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-Minas). Essa foi a pauta da primeira reunião do Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O encontro do grupo, composto por 15 empresas, foi realizado, em 2 de abril, na sede da entidade.

“Precisamos debater e chegar a um consenso sobre a aplicação da verba disponibilizada pelo Sebrae-Minas, de R$ 60 mil. Além disso, uma das principais ações que propomos para este ano é a criação de um sistema de compras coletivas. Todas as empresas se beneficiarão com descontos e prazos maiores na aquisição de insumos e outros materiais”, explicou Marcelo Fonseca Bortolotti, da Gima Máquinas.

Para Marcelo, que é um dos coordenadores do grupo, as ações deste ano também terão foco na atração de novos contatos e negócios. “Essa é uma necessidade constante de todas as empresas. O grupo tem grande potencial para promover encontros entre fornecedores e potenciais clientes, principalmente com o apoio do Sebrae”, contou.

A gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, contou que, apesar de pouco tempo de existência, o grupo já gerou vários benefícios às empresas. “No ano passado, realizou várias capacitações e cursos”, contou. “A retomada das atividades e definição da estratégia de atuação do grupo para o ano fortalece individualmente cada uma das empresas e o trabalho em parceria. É uma iniciativa muito importante”, completou.

“Nossa expectativa para o ano é muito boa. Acredito que aumentaremos o número de clientes e negócios por meio das ações propostas”, contou o sócio proprietário da Usinagem Leicam, Ademir Fernandes Maciel. “Precisamos ser certificados com a ISO, tentaremos receber apoio do grupo para isso. É fundamental para o desenvolvimento do negócio, os clientes são bastante exigentes”, completou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo