Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo Metal Mecânico realiza evento

Notícias

Encerrar e avaliar os projetos e ações desenvolvidos durante o ano; gerar reflexões e inspirar os empresários para o planejamento e trabalho de 2015; e confraternizar e integrar os associados do Grupo Metal Mecânico de Itajubá e parceiros. Esses foram os objetivos do Workshop “Cooperar e Inovar para Competir”, realizado na Cia de Eventos, em 26 de novembro. O evento foi promovido pelo Grupo Metal Mecânico, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) da Microrregião de Itajubá e pelo Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).

A atração principal do evento foi a palestra “A mágica dos resultados para a vida e o trabalho”, apresentada por Eduardo Peres. O palestrante abordou questões sobre formação gerencial, gestão da carreira e transmitiu ideias de liderança e empreendedorismo por meio do humor e da mágica. Com uma linguagem descontraída e divertida, Eduardo arrancou gargalhadas, inspirou e motivou os empresários. Ao final, houve um coquetel para integração e aproximação dos empreendedores e formação de redes de contato.

Além de empresários, representantes das empresas integrantes ao grupo e familiares, estavam presentes os coordenadores do Grupo Metal Mecânico Marcelo Fonseca Bortolotti, diretor da Gima Máquinas; e Carlos Rogério de Vasconcelos, diretor da RCS Usinagem; da gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro; das analistas técnicas do Sebrae Microrregião de Itajubá, Elaine de Fátima Rezende e Marcela Naves Costa Ribeiro; e da diretora do Senai Itajubá, Juliana Batista.

O coordenador do grupo Metal Mecânico, Carlos Vasconcelos, relembrou a caminhada do grupo ao longo dos dois anos de existência ao lado dos parceiros SIMMMEI e Sebrae e destacou o desenvolvimento do grupo e crescente participação dos empresários. “O grupo nasceu dentro do SIMMMEI, com as empresas associadas ao sindicato, buscando somar forças e superar obstáculos em comum. Hoje, finalizamos mais um ano de projeto, avaliando nossas conquistas e nos preparando para os próximos passos. Queremos consolidar um Arranjo Produtivo Local do setor metal mecânico”, explicou.

Para a analista técnica do SEBRAE, Elaine Rezende, a abertura e finalização do projeto a cada ano é muito importante para avaliar as ações desenvolvidas e unir os empresários para atingir as próximas metas. “Acompanhamos de perto o desenvolvimento do projeto e oferecemos nosso apoio por acreditar na importância do grupo para o desenvolvimento do setor, do município e da região de Itajubá. Este ano nossa parceria envolveu ações do Sebratec, cursos de produtividade, criações de marketing e portfólio institucional”, contou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo