Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Grupo Metal Mecânico visita Philips

Notícias

Representantes das empresas do Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) visitaram a unidade da Philips, em Varginha, referência no Sul de Minas na adoção do ProgramaLean Manufacturing(Melhoria Contínua). A atividade integra as ações do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).

A visita, em 26 de outubro, teve a participação de empresários e gestores das empresas Erominas, Gima Máquinas e GNS Usinagem; do presidente do SIMMMEI, Henrique Sérgio de Paula; de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG); e de consultores do Instituto de Competências Empresariais, que ministramo Curso de Melhorias Contínuas ao Grupo Metal Mecânico desde julho deste ano.

“Conhecer na prática o funcionamento do Programa Lean – melhoria contínua da Philips Heathtech – Varginha, é de grande importância para o grupo, pois complementa toda parte teórica do treinamento”, destacou o empresário Nilson José de Faria, sócio proprietário da GNS Usinagem. O grupo visitou a área de eletrodomésticos, e o setor de aparelhos médicos de diagnósticos.

Para o grupo, os encontros e atividades do Procompi, são de grande importância para empresas, pois nos proporcionam uma visão de cooperativismo, e conhecimentos de ferramentas de melhoria contínua na área produtiva, de maneira que possamos aplicar em nossas empresas, com resultados expressivos, na melhoria da qualidade das nossas práticas, processos, produtos, e aumento significativo na produtividade, tornando nossas empresas mais competitivas.

A opinião é compartilhada por Lara Cristina Alves Fonseca, sócia proprietária da Gima Máquinas. “Os encontros e atividades do Procompi, além de estarem sendo muito satisfatórios, têm superado as nossas expectativas pelas oportunidades oferecidas”, disse. “A cada encontro, temos acesso a novos conhecimentos e novas possibilidades de desenvolvimento para as participantes – o programa é um grande incentivo para as empresas nesse período tão conturbado que o país está vivendo, principalmente, no setor econômico”, ressaltou.

O Procompi é uma realização do Sebrae Nacional e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi e a FIEMG. Em Itajubá, o programa conta com parceria do SIMMMEI e da Prefeitura.

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo