Esclarecer dúvidas das empresas optantes pelo Simples Nacional referente aos protocolos de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e as novas regras que começaram a vigorar em 1º de julho de 2017. Este foi o tema de mais um encontro do Grupo de Assuntos Tributários e Fiscais do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI).
O grupo, criado em novembro de 2016, congrega profissionais pertencentes às áreas tributária e fiscal das associadas ao sindicato e trata de assuntos relacionadas à área. O assunto do encontro, em 27 de junho, foi ministrado pelo coordenador do grupo, Aparício, representante da empresa Balteau.
O Sindicato das Indústrias de Itajubá conta com outros três grupos temáticos. São eles: Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI), Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) e Grupo Metal Mecânico.
“O objetivo do Grupo Fiscal e Tributário é incentivar o intercâmbio de experiências e de informação entre os profissionais que atuam junto às empresas para o desenvolvimento das atividades dos departamentos fiscal e tributário e, dessa forma, potencializar o crescimento sustentável de nossas associadas”, explicou a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.
Fazem parte do grupo representantes das seguintes empresas: Alfresa, Balteau, EG Ferramentaria, Erominas, Fania, Helibras, Prime Interway, GIMA Máquinas e GNS.
Fonte: Agência Contexto