Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Instituto Helibras promove ação no Dia V

Notícias

O Instituto Helibras realizou no último sábado (30) uma ação para marcar o Dia do Voluntariado. O Dia V da Helibras, como é chamada a iniciativa, reuniu cerca de 80 pessoas para realizar atividades de apoio aos idosos que vivem no Asilo da Vila Vicentina, em Itajubá (MG).

Os participantes do projeto “Aviadores da Alegria”, formado por funcionários da Helibras, divertiram os idosos com música, oficinas de maquiagem e jogos de tabuleiro, entre outras atividades. “Fiquei extremamente satisfeita com nossa participação neste dia tão especial. O Instituto alcançou seu objetivo, trazendo voluntários cheios de motivação, que doaram seu tempo e alegria aos moradores do asilo. Agradeço a eles por essa atitude tão positiva”, afirmou Lia Maciel, gerente do Instituto Helibras.

Além dos voluntários da Helibras, participaram da ação integrantes dos grupos Humanizarte, formado por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Itajubá e da Unifei JR, que também doou 270 kg de alimentos, e do grupo de dança de Laíssa Rodrigues, que fez uma apresentação para o público durante o evento.

Voluntários da clínica Contínua, parceira da Helibras, realizaram avaliações clínicas, aferição de pressão e de glicemia, além de checagens de rotina.

Essa ação voluntária é promovida anualmente pelo Instituto Helibras como contribuição à iniciativa global Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano 2000 para tentar solucionar os principais problemas da humanidade até 2015.

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído no Brasil em 28 de agosto de 1985 para reconhecer e destacar as ações de pessoas que doam tempo, mão de obra e talento para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

 

 

Fonte: Helibras

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo