Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Integrantes da GEOR de Metal-mecânica participam de curso sobre custos

Notícias

Empresários e funcionários de nove micros e pequenas indústrias de Itajubá (MG) que integram a Gestão Estratégica Orientada para Resultados -nova metodologia de trabalho do Sebrae – GEOR de Metal-mecânica, participam do curso ‘Cálculo de Custos e Formação de Preço em Indústrias do Setor Metal-mecânico’, ministrado pelo consultor e instrutor de empresas, Professor Edson de Oliveira Pamplona.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que as primeiras aulas aconteceram dias 05 e 06 deste mês e a segunda etapa se dará dias 19 e 20 do corrente, das 18:30 às 22:20, no prédio central da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), totalizando 16 horas.

Segundo Edson Pamplona, o curso auxiliará na otimização de resultados das indústrias: “Além de calcular custos, os participantes vão verificar o lucro, considerando-se todos os aspectos de impostos, prevendo o preço mínimo do produto e controle dos custos dentro da empresa. Eles passarão a observar os pontos que potencialmente podem reduzir mais os custos das empresas, agir sobre esses pontos e, assim, se tornarem mais competitivos no mercado”.

Para o participante Célio Dias Moura, proprietário da Usinagem Moabe, o curso é interessante, pois: “Hoje, mesmo que se tenha uma empresa bem organizada no que diz respeito a maquinários e funcionários, entre outros, se não tiver um sistema de custo bem elaborado, todas as outras fases da empresa não funcionarão de forma competitiva. Sem um custo bem elaborado, o empresário corre dois riscos: pode ficar fora do mercado, pelo alto custo dos produtos, ou trabalhar muito sem ter lucro e até falir. Este curso é importante para nós, empresários, pois o custo decide o rumo da empresa e sua ‘saúde’”.

O curso é uma das ações estabelecidas pela GEOR, promovido pelo Sebrae e UNIFEI com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

Integram a GEOR de Metal-mecânica as seguintes indústrias:

  • Alfresa Usinagem e Caldeiraria;
  • E.M. Alumart; Fama Fitas;
  • Gima Máquinas e Equipamentos;
  • Imelb;
  • O.C.M.;
  • Semed – Serralheria e Estruturas Metálicas Estela D’Alva;
  • Usinagem Moabe e Usinagem Venâncio.

Informações: SIMMMEI / SESI Itajubá (35) 3623-5766

 

Fonte: Assessora em Comunicação do SIMMMEI e SESI Itajubá

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo