Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

IX SIPAT da Balteau mobiliza funcionários

Notícias

A IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Balteau promoveu palestras, brincadeiras, jogos, Concurso de Frases e a tradicional Caminhada Ecológica, de 29 de junho a 4 de julho. A empresa, associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), apoia a iniciativa, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de incentivar as melhoras práticas no trabalho, oferecer informação aos funcionários e despertar reflexão sobre temas relacionados à segurança, saúde e qualidade de vida.

Para envolver os colaboradores, é realizado um Concurso de Frases e de Desenhos para a mascote do evento. Todos podem se inscrever e votar na melhor ideia. A frase campeã que será utilizada como slogan nas atividades da CIPA/SESEG durante a próxima gestão da CIPA foi:“Lembre-se: tem alguém esperando por você, trabalhe com segurança”, escrito pela funcionária do setor de Produção, Andreia Nascimento da Silva.

Os temas abordados nas palestras foram: prevenção de acidentes, ergonomia, qualidade de vida com proteção auditiva, doenças sexualmente transmissíveis e motivação no trabalho, além do Contador de histórias do Serviço Social da Indústria (SESI). Também foram realizados jogos e brincadeiras: os funcionários poderiam responder questionários sobre assuntos relacionados à SIPAT. Àqueles que acertassem todas as perguntas concorriam a prêmios. Os funcionários que não tiveram acidentes e não faltaram durante o ano de 2014 ainda foram homenageados com um certificado de honra ao mérito e premiação.

O encerramento do evento aconteceu com a VIII Caminhada Ecológica da Balteau, no dia 4. Aproximadamente vinte funcionários da empresa realizaram o percurso da Praça da Unimed até a Igreja da Agonia com faixas e cartazes. Ao final se reuniram no lago da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) para confraternizarem com um piquenique e participarem de exercícios propostos pela equipe Minas Movimento.

A técnica em Segurança do Trabalho da Balteau, Loiane Rodrigues da Rocha, ressaltou a importância do evento para os funcionários e para a empresa. “Trabalhamos as questões relacionadas à segurança do trabalho, saúde e bem-estar dos funcionários durante todo o ano, mas é extremamente importante esse momento realizado especialmente para reforçar essas informações e gerar reflexões sobre a responsabilidade de cada um com esses temas. Todos gostaram bastante, se envolveram e pediram por mais iniciativas como essa”, contou.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo