Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Mahle encerra mais uma turma do Projeto Formare

Notícias

Alunos da turma de “Mecânico de Montagem do Produto” participaram da formatura em 6 de dezembro. O curso profissionalizante faz parte do Projeto Formare, promovido pela Mahle em parceria com a Fundação Iochpe. São 22 alunos que se beneficiaram da capacitação durante dez meses.

Para a orientadora do projeto, Amanda de Almeida, o crescimento observado nos alunos é fantástico. “Recebemos um retorno muito positivo também dos pais. Temos quatro reuniões por ano, e eles nos relatam o quanto os filhos estão mais responsáveis e maduros”, contou. “Itajubá não oferece muitas oportunidades a esses jovens. É extremamente gratificante poder oferecer algo e os ver ser bem sucedidos depois”, completou.

Os alunos recebem bolsa auxílio, convênio médico e odontológico, cesta básica, condução, uniforme, material didático e viagens culturais e técnicas. Durante a formatura são apresentados às empresas, têm seus currículos distribuídos e são auxiliados a obter empregos.

Os pré-requisitos para se inscrever são residir em Itajubá, Maria da Fé, Piranguinho, Piranguçu, São José do Alegre ou Pedralva; estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio, ter renda per capita inferior a meio salário mínimo e não ser dependente de colaboradores Mahle. O processo seletivo teve início em setembro e termina em janeiro do próximo ano. As etapas são prova, dinâmica em grupo, entrevista individual, exame médico e visita domiciliar.

A Fundação Iochpe premia três participantes do projeto, a nível nacional, que obtêm as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São concedidas bolsas de estudos integrais durante todo o curso superior de escolha do aluno. Este foi o sexto ano consecutivo que um estudante do projeto promovido pela Mahle conquista o primeiro lugar na disputa.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo