Os novos cursos de pós-graduação da FEPI (Centro Universitário de Itajubá), que começam em 2015, foram apresentados aos gestores e membros do Grupo de Recursos Humanos (GRHI) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O encontro ocorreu durante reunião mensal do grupo, em 8 de setembro, realizado na sede da Erominas, associada ao sindicato que está instalada em Piranguçu.
“A reunião foi muito positiva porque, além da apresentação dos cursos oferecidos, os gestores de RH puderam expor as necessidades de qualificação do grupo. Elas foram bem aceitas e estamos confiantes de que as propostas sejam colocadas em prática, melhorando a capacitação dos colaboradores da indústria”, explicou a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. Novos encontros deverão ser agendados com discutir as demandas do GRHI.
Para Juarez Monteiro Rezende, da área de Comunicação e Marketing da FEPI, a reunião foi uma ótima oportunidade para “a FEPI entender as necessidades das empresas de Itajubá e região e uma grande oportunidade de poder oferecer nossos serviços educacionais a grandes organizações como esta”.
Ele disse que o objetivo dos novos cursos é capacitar e atualizar conhecimentos, habilidades técnicas e humanas de modo a potencializar esses profissionais como executivos e gestores, líderes, coordenadores de equipes e processos. “Desta forma, estão aptos a obter resultados estratégicos no planejamento, organização, produção, direção e controles administrativos: financeiro, de pessoas, de mercado e de produção de produtos e serviços”, ressaltou.
As novas turmas de MBA são: Gestão de Pessoas; Gestão de Negócios em Saúde; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade e Produtividade; Gestão Logística e Cadeia de Suprimentos; e Gestão Estratégica de Varejo. As turmas começam em 7 de março de 2015, com aulas aos sábados, a cada 15 dias. Cada curso terá duração média de 20 meses.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação