Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Mellos Industrial faz dez anos e anuncia novos investimentos

Notícias

Expansão e inovação no mercado de Ferramentaria e Usinagem. Essa é a meta da Mellos Industrial Ltda., associada ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). A empresa completa dez anos em outubro e espera aprimorar sua linha de produção, além de ampliar o relacionamento com clientes e fornecedores. Hoje, ela produz ferramentas para indústria de fixadores, realiza usinagem para a indústria mecânica, desenvolve equipamento para indústria eletroeletrônica e aeroespacial, além de fabricar máquinas e dispositivos para empresas que trabalham com chicotes elétricos (Autoparts).

“Pensamos em garantir a satisfação e a confiança de nossos parceiros e colaboradores. Vivemos um novo momento, uma nova fase e esperamos atingir os resultados com eficácia”, afirmou Marcus Aurélius de Souza, sócio-diretor da Mellos Industrial.

O diretor afirmou que, entre os objetivos, está a retomada do mercado de usinagem, que hoje responde por apenas 1% do faturamento da empresa. “Pretendemos chegar a 30%; para isso estamos investindo e avaliando o mercado constantemente”, completou. Até 2007, a área de usinagem representou 70% do faturamento da empresa.

Para a gerente do Sindicato das Indústrias de Itajubá, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, “é gratificante, para o SIMMMEI, ver o crescimento das nossas empresas associadas e queremos cada vez mais apoiar as novas idéias e incentivar o crescimento do setor”.

Novos investimentos

Para celebrar essa data, novos investimentos e projetos estão sendo implantados. Dentre eles, um novo modelo de gestão para aperfeiçoar a linha de fabricação, por meio de parcerias e capacitação dos colaboradores. A ideia é aprender a racionalizar os recursos disponíveis e captar os existentes, além de utilizar práticas sustentáveis e evitar grandes desperdícios.

Novos equipamentos estão em desenvolvimento para atender a crescente demanda. Um dos clientes já solicitou um projeto de melhorias das esteiras e aquisição de desbobinadores. Um novo galpão, com área de 150 m², será construído com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva e aumentar a participação no mercado. Novos colaboradores serão contratados.

A Mellos também está preocupada com a responsabilidade ambiental e social. Suas atividades não comprometem a degradação do meio ambiente e promovem a inclusão. “Participamos junto a parceiros locais, com o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades da comunidade e se tornam diferenciais na conquista de novos parceiros”, destacou Marcus.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo