Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Metal Mecânico realiza reunião com associados

Notícias

Encontro do Grupo Metal Mecânico reuniu empresários e gestores dos empreendimentos associados, na unidade de Itajubá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em 29 de maio. A iniciativa teve o objetivo de retomar as atividades no ano de 2015, definir as próximas ações e apresentar a nova parceria entre o grupo e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

O Metal Mecânico é um dos grupos de trabalho formados pelas empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). Além da parceria com o SIMMMEI, o grupo também recebe o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do SENAI de Itajubá.

Para Marcelo Bortolotti,um dos os coordenadores do grupo,a reunião é muito importante para que todo o grupo defina o andamento das metas em conjunto, gerando comprometimento e fortalecendo o setor. “Mesmo em um momento de crise na economia, sabemos que, com ações e parcerias estratégicas, podemos crescer e alcançar uma maior independência. A parceria com a Unifei, com certeza, será bastante importante nesse processo, nos fornecendo estrutura intelectual e física na busca por novos produtos”, explicou.

Carlos Eduardo Sanches da Silva, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unifei, destacou que o papel da universidade e do setor industrial se complementam para gerar desenvolvimento socioeconômico. “A inovação de produtos e processos ocorre dentro da academia por meio dos grupos de pesquisa e da pós-graduação. Mas é muito importante a aproximação com o setor industrial para que essa pesquisa seja transferida para as empresas, gerando produtos e empregos, como diz nosso fundador Theodomiro: ‘revelemo-nos, mais por atos do que por palavras, dignos de possuir este grande país’”, contou.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo