Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Micro e pequenas empresas se unem para criar Grupo Metal Mecânico

Notícias

Micro e pequenos empresários deram um importante passo, em encontro dia 31 de janeiro, para a criação do Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O objetivo é juntar forças para qualificar os serviços prestados e ampliar a participação no mercado. O grupo vem se somar a outros dois existentes: o GRHI (Grupo de Recursos Humanos de Itajubá) e o GEMA (Grupo Estratégico de Meio Ambiente).

“O grupo tem tudo para dar certo desde que haja o compromisso e o envolvimento de todos. O sindicato está aberto a apoiar essa iniciativa”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá, André Luiz Martins Gesualdi, aos 19 empresários presentes ao encontro, realizado na Sala do SIMMMEI na unidade SESI.

A proposta para a criação do grupo foi apresentada pelo empresário Marcelo Fonseca Bortoloti, da Gima Máquinas. A ideia, lembrou ele, não é nova, mas precisa ser olhada com atenção por todos os 32 micro e pequenos empresários do setor. Esse número surgiu de uma pesquisa realizada pelo SIMMMEI. “Ainda precisamos aprofundar a coleta de dados: das 32, somente 24 responderam ao questionário”, explicou.

O levantamento mostrou ainda que, juntas, essas empresas empregam 330 pessoas e têm um faturamento anual de R$ 2,5 milhões. “A pesquisa mostrou dados interessantes: há 35 vagas em aberto nesse setor e uma necessidade de expansão da área construída”, falou. Os dados são fundamentais para definir ações que serão adotadas daqui para frente: a construção de um condomínio industrial, a qualificação da mão de obra, a contratação de uma consultoria jurídica e a viabilização de rodadas de negócios exclusivas para o setor, em uma parceria do SIMMMEI com o SEBRAE.

Participaram da primeira reunião as seguintes empresas: Alumart, AMTK, Authosp, BMD, GIMA Máquinas, GNS, Imelb, Invent, Master Sensores, Master Usinagem, Maxtermo, Moabe, Prósper, RCS, Ricor, Shama, Unistil, Usinagem Leicam e Artrel Eletricidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo