O representante chefe do Escritório da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Belo Horizonte, Remon Daniel Boef, e o chefe adjunto, Willem Moraal, visitaram Itajubá nesta quarta-feira, 7 de novembro. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá, Henrique Sérgio de Paula.
“Nossa missão visa explorar oportunidades de negócios fora do eixo Rio-São Paulo. Temos o interesse de fazer a aproximação entre os mercados holandês e mineiro”, explicou Remon Daniel Boef. “Essa foi uma primeira visita e, com certeza, haverá outras. Muito interessante todo esse trabalho e pesquisa na área de energia, que não conhecíamos”, completou.
Para o presidente do SIMMMEI, a visita foi muito interessante por abrir a possibilidade de negócios entre as empresas dos dois países. “Acredito que saíram impressionados com nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo que, com certeza, permitirá um aprofundamento das relações comerciais entre nossa indústria e a Holanda”, disse.
Visita
Os holandeses conheceram a sede do SIMMMEI, onde participaram de uma reunião com diretores da instituição, empresários da cidade, um representante da FIEMG Regional Sul e também com duas representantes da PMI – a diretora do Departamento de Ciências e Tecnologia, Gisele Paz Lima e Alves, e a diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Maria Sírcia de Sousa.
Também visitaram o Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), onde foram recebidos pela diretora Juliana Caminha. Ela apresentou o programa de pré-aceleração do CEU, o Markerspace da Unifei e os programas e atividades da INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, da qual o SIMMMEI é sócio fundador.
Remon Daniel e Willem Moraal também foram recebidos pelo chefe de Gabinete da reitoria da universidade, José Arnaldo; pelo pró-reitor de Extensão, Edson Pamplona; e diretor de Relações Internacionais, Maurílio Pereira Coutinho.