Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Palestra aborda questões trabalhistas

Notícias

“Horas extras – impactos jurídicos e os riscos junto ao ministério do trabalho” foi o tema de palestra promovida pelo Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) para gestores e lideranças das empresas associadas. O objetivo foi oferecer suporte e informações para que as empresas esclarecessem dúvidas jurídicas e administrativas sobre as práticas compatíveis com a legislação e as convenções trabalhistas. A atividade aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), em 22 de julho.

A palestra, ministrada pela advogada da Papini Lacerda, Fabrícia da Silva Monteiro, abordou questões relacionadas à organização e distribuição do horário da jornada de trabalho, os limites de trabalho por dia, as especificidades de tempo à disposição e os procedimentos corretos para não ocorrer infrações e multas.

“É preciso que as empresas e seus gestores estejam inteirados dos detalhes e interpretações legais sobre as questões trabalhistas para que possam se organizar melhor e maximizar a produção sem implicar em infrações administrativas e jurídicas. Esse tipo de orientação é essencial para zelar pela qualidade das relações de trabalho e pela segurança da empresa”, explicou Fabrícia Monteiro.

A analista de Recursos de Humanos da Helibras, Adrielly Lemes, acredita que o tema foi bastante estratégico para as empresas. “Apesar de conhecermos as leis e regulações sobre as questões trabalhistas, esse é um tema bastante discutido e com muitos detalhes que geram dúvidas. Cada empresa possui suas necessidades e especificidades que precisam ser analisadas e interpretadas para atender às demandas produtivas e respeitar a legislação”, contou.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo