Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Palestra de Adilson Primo marca comemoração pelo Dia da Indústria promovida pelo SIMMMEI

Notícias

Uma palestra com o secretário de Coordenação Geral e Gestão da Prefeitura de Itajubá, Adilson Primo, marcou o jantar em comemoração ao Dia da Indústria, em 28 de maio. O evento reuniu gestores e empresários das associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), que organizou o evento em um restaurante da cidade. Adilson Primo abordou o tema “O cenário econômico brasileiro e sua influência em Itajubá”.

Comemorado na data de 25 de maio, o Dia da Indústria marca o reconhecimento da Nação aos empresários, industriais e todos aqueles que, integrados em atividades fabris, participam da construção do País. A homenagem foi instituída em 1957 em memória de Roberto Simonsen, patrono da indústria nacional, que faleceu nessa data, em 1948. O legado de Simonsen inclui a criação do Centro das Indústrias de São Paulo (CIESP), o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Escola Livre de Sociologia e Política.

Durante sua palestra, Adilson Primo fez um relato da conjuntura macroeconômico, a situação da indústria brasileira, as medidas e reveses do governo da presidente Dilma Rousseff e do panorama de Itajubá nesse cenário. “Acredito que temos grande chance de implantar medidas que possam contribuir para o crescimento do nosso município. O que precisamos é ter a capacidade de articular todos os setores em prol de um objetivo maior”, ressaltou.

“Ouso dizer, com toda segurança, que o Sindicato das Indústrias de Itajubá está muito mais maduro e hoje experimenta um crescimento nunca visto em sua história. Não é um crescimento numérico tão somente em sua base associativa, mas, principalmente, um crescimento qualitativo”, disse, o presidente do SIMMMEI, André Luiz Martins Gesualdi, em discurso aos empresários presentes, que antecedeu a palestra de Adilson Primo. “Acredito que atingimos esse patamar porque nós, empresários e gestores, de pequenas e grandes empresas, entendemos a necessidade de agirmos coletivamente: juntos somos mais fortes, partilhamos nossas experiências e práticas, para fazer valer nossos interesses”, completou.

Como exemplo, citou a criação dos dois novos grupos de trabalho do SIMMMEI: Grupo de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Grupo Metal Mecânico, que já conquistaram espaços e aliados importantes, como o SEBRAE Minas e a UNIFEI, em pouco tempo de ação. Esses dois grupos vem se somar a outros dois, já consolidados no sindicato: o Grupo de Recursos Humanos de Itajubá e o Grupo Estratégico de Meio Ambiente. André Gesualdi lembrou ainda que 2013 é um ano muito especial porque marca os 25 anos do SIMMMEI e os 80 anos da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo