Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Parceria para a capacitação dos industriários

Notícias

Capacitação teórica e prática para a realização de trabalhos em altura e atendimento às normas exigidas. Esse foi o objetivo do Curso “NR 35 – Capacitação para Trabalho em Altura”, promovido pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI). O treinamento, direcionado aos funcionários das indústrias associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), aconteceu em 10 de novembro.

Os principais tópicos abordados foram: normas e regulamentos, análise de risco, medidas de prevenção de acidentes, equipamentos e procedimentos de proteção individual e coletiva, medidas em situações de emergência e técnicas de resgate e de primeiros socorros. Além das aulas teóricas, os participantes realizaram um treinamento prático na Academia Triboo! Montanhismo.

Para o supervisor Técnico do SENAI, Valter Soares, a parceria entre as duas instituições é muito importante para o apoio e desenvolvimento da indústria local. “Nós queremos chegar até as micro e pequenas indústrias de Itajubá e região. O sindicato é uma excelente ponte para atingir essa meta. Além disso, nossos objetivos se cruzam em benefício do setor industrial por meio de iniciativas como essa”, disse.

O montador da Alstom, Moisés Oliveira, destacou que receber treinamentos de qualidade sobre o tema é essencial para o bem-estar e segurança dos funcionários e da fábrica. “Estamos lidando com a nossa vida e a dos nossos colegas, por isso precisamos ter o máximo possível de instrução e capacitação. Agora estamos mais preparados para lidar com trabalhos em altura e com as situações de emergência que possam ocorrer”, contou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo