Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Presidente da Regional FIEMG fala da Inovai

Notícias

A retomada do crescimento da indústria do Sul de Minas, a união das entidades para a criação e implantação daAssociação Itajubense de Empreendedorismo e Inovação(Inovai) e o cenário econômico atual foram temas da reunião semanal do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O convidado para falar sobre os assuntos foi o presidente daRegional Sul da FIEMG(Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), André Luiz Martins Gesualdi. Ele também falou sobre os 17 anos que presidiu o Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). “O sindicato é um dos mais organizados e robustos de Minas Gerais”, disse André Gesualdi. O atual presidente do SIMMMEI é o diretor geral da Fania, Henrique Sérgio de Paula.

Para André Gesualdi, Itajubá vivencia uma “segunda onda” na área de empreendedorismo e inovação. “Não podemos perder esse momento que se abre com a organização da Inovai, que conseguiu agregar as instituições públicas, universidades e iniciativa privada em um objetivo comum – o desenvolvimento de Itajubá”, disse. Ele lembrou que Itajubá não soube aproveitar o primeiro momento, do projeto Itajubá Tecnópolis, e perdeu espaço para outras cidades mineiras.

“O momento presente já mostra o poder e a necessidade de se investir em startups. Isso se tornará cada vez mais comum nos próximos anos”, explicou. A Inovai vai gerenciar as ações de inovação e empreendedorismo no município e ficará responsável pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) e o Parque Científico e Tecnológico. A CDL Itajubá é co-fundadora da Inovai.

André Gesualdi acredita que 2018 será melhor do que o ano passado para a economia, em especial do Sul de Minas. “A indústria começa a recuperar seu fôlego depois da crise dos últimos três anos”, completou.

 

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo