Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Programa Sebrae para setor Metal Mecânico

Notícias

Lançamento do programa de fomento à indústria itajubense reuniu empresários do Grupo Metal Mecânico, do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), em 3 de setembro. A iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), com a parceria do SIMMMEI, tem o objetivo de potencializar a oferta dos produtos e serviços oferecidos pelas indústrias e ampliar a prospecção de clientes.

Itajubá é pioneira no programa, que também será implantado em outras cidades mineiras. A proposta pretende identificar o potencial de mercado de cada empresa integrante, verificar as demandas das grandes indústrias que se interessem em realizar novos negócios com o grupo e, ao final, promover o encontro e orientar o contato entre aquelas que tiverem compatibilidade e disponibilidade para futuros negócios.

O programa, previsto para acontecer durante seis meses, ainda buscará outros apoios para as empresas que necessitem fazer qualquer investimento para realizar o projeto de ampliação de mercado. As indústrias integrantes também não precisam oferecer contrapartida.

Paulo Vítor Guerra, do Instituto EBT, diretor do programa, explica: o estudo irá apontar a realidade de cada empresa, com uma análise de seus potenciais e eventual necessidade de investimento para a ampliação de seu parque produtivo, com objetivo de ampliar seu mercado. “De fato queremos gerar novos negócios sem a necessidade de a empresa possuir recursos para a realização do projeto”, ressaltou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo