Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Projeto da Cabelauto produz horta em escola

Notícias

Criação de uma horta orgânica e palestras sobre produtos orgânicos e preservação ambiental marcaram a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, pelo projeto de Desenvolvimento do Espírito Solidário (DES) da Cabelauto. O projeto social, que trabalha com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Santo Agostinho, realizou as atividades em 8 de junho.

Além das turmas integrantes do projeto, todos os alunos da escola, puderam participar das atividades voltadas ao Dia do Meio Ambiente. Foram ministradas palestras com os seguintes temas: os benefícios da produção orgânica; a importância da preservação do meio ambiente e da destinação adequada do lixo.

Também foi preparada uma horta orgânica na escola, com pneus reutilizados: os próprios alunos contribuíram com a obtenção de mudas de hortaliças e legumes. Cada turma ficou então responsável por plantar e cuidar de um dos canteiros confeccionados, sob a supervisão dos professores.

O projeto DES é realizado durante todo o ano, conectando as crianças da escola com os idosos do Lar da Providência. Em encontros mensais, a atividade permite a aproximação e partilha de experiências de vida por meio conversas, atividades lúdicas e pedagógicas, comemorações e campanhas de arrecadação de produtos que possam contribuir com a entidade. Também faz parte do cronograma a realização de atividades em datas comemorativas, como o Dia do Meio Ambiente e o Dia da Árvore.

“A proposta é envolver alunos e professores em um projeto contínuo de horta, em que poderão aprender como cultivar os vegetais e ainda poderão usufruir da produção na própria escola. Também queremos mostrar que os agrotóxicos causam danos não só ao meio ambiente, mas, também, à saúde do ser humano. Queremos incentivar o consumo e a produção de orgânicos”, explicou Patricia Pereira, do setor de Meio Ambiente da Cabelauto.

A aluna Maria Eduarda se envolveu bastante com o projeto e com a produção da horta orgânica. “É realmente muito importante nos preocuparmos com o meio ambiente e contribuir para sua preservação. Aprendemos sobre os cuidados com o lixo, a poluição e as queimadas. Também gostei muito de poder fazer essa horta”, contou.

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo