Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Projeto de inovação da FIEMG é apresentado

Notícias

Empresas associadas ao Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram da apresentação do Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Empresas (Procompi), realizado no Senai Itajubá, em 26 de abril.

O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Estado, é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A apresentação foi feita por Felipe Peixoto, da FIEMG, e Simone Mendes, do Sebrae.

O programa visa aumentar a capacidade gerencial, inovadora e associativa e a sustentabilidade ambiental das micros e pequenas indústrias. Também tem como objetivos fortalecer os grupos setoriais, como é o caso do Metal Mecânico, e estimular a estruturação da governança dos projetos apoiados e dos Arranjos Produtivos Locais.

“Entendemos que o Procompi será um grande diferencial para que as micro e pequenas empresas possam aumentar sua competitividade no mercado. Com as ações propostas, os empresários terão um novo olhar sobre a gestão e um ganho de competitividade”, explicou a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.

O programa visa atender 25 micros e pequenas indústrias do setor Metal Mecânico. Participaram no encontro no Senai as seguintes empresas: RCS, Alfresa, Gima, AMTK, Invent, GNS, Qualipeças, Shamah, Artrel, Mellos e Erominas.

Desde sua criação, em 2000, 355 projetos receberam apoio por meio do Procompi. Na sua última edição, o programa apresentou os seguintes números: 29% de aumento de produtividades das empresas, redução de 20% nos desperdícios e aumento de 26% no volume de vendas, entre outros.

 

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo