Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Projeto Forte é apresentado aos empresários

Notícias

Empresários e gestores das indústrias de Itajubá participaram da terceira edição da apresentação do Projeto Forte/Instituto SENAI de Inovação – Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE). Essa é uma iniciativa do Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que visa promover uma aproximação entre empresas de investimentos e fornecedoras de produtos e serviços.

O encontro foi realizado, em 10 de abril, no auditório Excen da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Os dois encontros anteriores aconteceram em Belo Horizonte. Na pauta, a construção do Laboratório de Alta Tensão, uma iniciativa do ISI-CEDIIEE. A obra está orçada em R$ 425 milhões. O projeto tem apoio da FIEMG Regional Sul e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá (SIMMMEI).

“Este é um momento especial para Itajubá e para Minas Gerais. Vemos aqui hoje a grandiosidade que é esse projeto do Instituto SENAI de Inovação e sua importância para o desenvolvimento de toda nossa região e do nosso país”, disse o presidente da FIEMG Regional Sul, André Luiz Martins Gesualdi. “Mesmo antes de estar construído, o ISI já atrai o interesse internacional, com empresas mostrando todo seu desejo de aqui se instalarem. Agradeço o empenho e o profissionalismo dos homens e mulheres por trás desse que será o maior complexo para inovação da América Latina”, completou.

Também estiveram presentes o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riêra; o vice-prefeito Christian Gonçalves; o presidente SIMMMEI, Henrique Sérgio de Paula; e o reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, dentre outras.

 

 

Projeto Forte

“O Projeto foca no ISI-CEDIIEE, um laboratório de grande dimensão, um projeto imenso que nasceu no Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (SINAEES) e tem o apoio do SENAI regional”, explicou Ricardo Vinhas, presidente SINAEES e vice-presidente da FIEMG.

O princípio básico desse laboratório é a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação. “Mas é claro que os investimentos que são feitos e o desdobramento do laboratório, vai acarretar prestação de serviços não só para a concessionária como para as indústrias em geral”, destacou.

De acordo com Gilmara de Oliveira Santos, gerente do SINAEES e coordenadora do projeto ISI-CEDIIEE “essa é a terceira apresentação que fazemos do Projeto Forte ISI-CEDIIEE, mostrando a história do instituto, quais os investimentos já realizados e quais serão as próximas contratações, principalmente em relação à obra civil”. Ela fez uma apresentação dos planos de investimentos, as próximas etapas do projeto e a demanda que ficará por produtos e serviços.

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo