O presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Henrique Sérgio de Paula, esteve nesta quinta-feira, 04 de abril, em Lambari, onde participou da apresentação do diagnóstico setorial para a cadeia do aço inox. O encontro, realizado na Associação Comercial e Industrial de Lambari (ACIL), reuniu as empresas do município, SEBRAE e FIEMG – Regional Sul.
O diagnóstico foi elaborado pela Gerência de Projetos para a Indústria, no âmbito do programa FIEMG Competitiva. A grande participação do empresariado permitiu um retrato fiel do perfil industrial do polo. A apresentação foi feita pelo coordenador, Thadeu Chaves Tolentino; e pelos analistas Andréa de Oliveira e Pedro Casasanta Peixoto, da FIEMG de Belo Horizonte. O encontro contou com a participação do presidente da FIEMG Regional Sul, Sebastiao Rogério, e do analista de Relações Empresariais, Evaldo Coelho.
De acordo com Henrique de Paula, reunião teve como foco o detalhamento do Diagnóstico e apresentação do plano de trabalho 2019 /2020. “O fortalecimento da governança local é muito importante para o sucesso das ações apresentadas. É um diferencial poder contar, nesse trabalho, com a FIEMG, SEBRAE e ACIL”, disse.
Este planejamento também é uma oportunidade para as empresas se associarem ao SIMMMEI e terem acesso aos diversos serviços prestado pelo Sindicato.
“O programa FIEMG Competitiva também será realizado com as indústrias associadas de Itajubá”, ressaltou o presidente. Também participou do encontro a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, que fez uma apresentação sobre os benefícios oferecidos pelo SIMMMEI às empresas associadas. Ao final, as indústrias entregaram o termo de adesão ao sindicato.
FIEMG COMPETITIVA
O programa é destinado a todos os setores econômicos industriais representados por seus sindicatos empresariais filiados à FIEMG. Além de ampliar para a totalidade dos sindicatos filiados, o atendimento é realizado por meio de projetos coletivos, com grupos de, no mínimo, 5 indústrias ou junto de empresas-âncora com transbordamentos para a cadeia produtiva.
O FIEMG Competitiva oferece projetos coletivos relacionados aos seguintes temas: Capacitações Técnicas; Capacitações de Gestão; Consultorias de Exigências Regulatórias; Consultorias de Gestão; Consultorias de Melhorias de Processo Produtivo; Consultorias e Encontros de Mercado; Prospecção, desenvolvimento tecnológico e inovação; e Assessorias: Trabalhista, Tributária, Ambiental, Econômica, Inteligência Competitiva e de Energia.
Entre os benefícios oferecidos à indústria estão o subsídio financeiro de até 75% do valor do projeto; Customização: de acordo com as demandas específicas do setor industrial e do grupo de indústrias participantes; transversalidade: abrangência de todas as áreas das empresas e todos os portes.
Mais informações sobre o programa,clique neste link.
Fonte: Agência Contexto