Quatro mil pessoas aproveitaram o sábado de sol, 4 de maio, para curtir mais uma edição do Projeto Sacode a Praça. O evento é uma iniciativa da Regional Sul da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e realizada pelo SESI Minas, em parceria com a EPTV Sul de Minas – afiliada da Rede Globo.
Durante todo o dia, as crianças puderam aproveitar as brincadeiras preparadas pelo SESI Itajubá. As mais concorridas foram o Pula-pula, Touro Mecânico e Futebol de Sabão. “Tudo transcorreu de forma tranquila, sem contratempos. Esse é o nosso objetivo: que o trabalhador da indústria e a comunidade possam desfrutar de momentos agradáveis”, diz a gerente do SESI, Maria Gorete Corrêa Bissacot.
Todas as brincadeiras tiveram, como monitores, alunos de Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). “Nosso alunos puderam vivenciar na prática toda a aprendizagem teórica. A interação com as crianças e adultos é fundamental para a formação profissional”, explica o professor Neander Eduardo Loureiro, mais conhecido como Peninha. De acordo com o professor, participaram do evento 35 alunos do 1º, 3º e 5º períodos de Educação Física. “A atividade conta com estágio extracurricular”, destaca.
Além das brincadeiras, a garotada pode se divertir com a Oficina de Artesanato, que atendeu 1.200 crianças em atividades lúdicas como Porta-chaves, Porta-trecos e Porta- lápis e caneta. Outra novidade foi a trupe circense, que veio de Belo Horizonte para agitar a festa itajubense: o grupo realizou performances no meio do público ao longo do dia.
Para os pais, foi oferecido o Circuito Saúde: em uma tenda especialmente montada pela organização, eles puderam aferir a pressão arterial, conhecer o Índice de Massa Corporal (IMC) e receber dicas para uma vida saudável. O Circuito Saúde atendeu 154 pessoas.
“O evento foi muito bom, com muitas atrações para as crianças”, disse Charles Willian Santiago Simões, que aproveitou a tarde de sol para levar a esposa Sandra e o filho Lucas, de 4 anos, para “curtir” as atrações do Sacode a Praça. “Meu filho adorou todas as brincadeiras”, ressalta.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação