Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Representantes do GEMA visitam aterro sanitário em Itajubá

Notícias

Representantes do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) realizaram uma visita técnica ao aterro sanitário, em Itajubá, na segunda-feira, 24 de junho. O aterro funciona no bairro rural Rancho Grande e recebe 60 toneladas de lixo por dia. A equipe foi recebida pelo engenheiro Josué Meystre.

De acordo com Tatiana Chiaradia, coordenadora do GEMA, o objetivo da visita foi conhecer como funciona o consórcio dos seis municípios que ali depositam os seus resíduos. Também aproveitaram para discutir possível parceria entre o consórcio e as indústrias da região. Isso porque, atualmente, as empresas só podem encaminhar para o local o lixo orgânico, formado, principalmente, pelos resíduos dos restaurantes.

“A visita foi muito interessante porque tivemos acesso a informações importantes. Vamos aprofundar a discussão sobre o assunto na próxima reunião do grupo”, disse a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. O encontro do GEMA será realizado, em 4 de julho, na sede do sindicato.

Também visitaram o aterro Thiago Duarte, representando a Cabelauto; Natália Cortês, representando a Helibras; Débora Souza, pela Alstom; e Rozale Gomes, da Balteau.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo