Representantes do Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) realizaram uma visita técnica ao aterro sanitário, em Itajubá, na segunda-feira, 24 de junho. O aterro funciona no bairro rural Rancho Grande e recebe 60 toneladas de lixo por dia. A equipe foi recebida pelo engenheiro Josué Meystre.
De acordo com Tatiana Chiaradia, coordenadora do GEMA, o objetivo da visita foi conhecer como funciona o consórcio dos seis municípios que ali depositam os seus resíduos. Também aproveitaram para discutir possível parceria entre o consórcio e as indústrias da região. Isso porque, atualmente, as empresas só podem encaminhar para o local o lixo orgânico, formado, principalmente, pelos resíduos dos restaurantes.
“A visita foi muito interessante porque tivemos acesso a informações importantes. Vamos aprofundar a discussão sobre o assunto na próxima reunião do grupo”, disse a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. O encontro do GEMA será realizado, em 4 de julho, na sede do sindicato.
Também visitaram o aterro Thiago Duarte, representando a Cabelauto; Natália Cortês, representando a Helibras; Débora Souza, pela Alstom; e Rozale Gomes, da Balteau.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação