Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Reunião: micro e pequenas empresas no GRHI

Notícias

O Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI) convidou micro e pequenas empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) para que façam parte do grupo, durante encontro na sede do SIMMMEI, em 10 de junho. O objetivo é diversificar e ampliar as participantes do GRHI. Com isso, elas têm a oportunidade de trocar informações e experiências com as indústrias que já possuem o setor de Recursos Humanos consolidado.

O convite foi direcionado a algumas empresas previamente selecionadas pelo interesse demonstrado e por apresentarem uma estrutura de Recursos Humanos, mesmo sendo de pequeno porte. Entre as participantes estavam diversos empreendimentos da Rede de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (RETIC) – grupo criado por empresas integrantes do Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

As empresas que se interessarem poderão participar das reuniões regulares do GRHI para debater assuntos administrativos e de desenvolvimento de Recursos Humanos, além de atividades como palestras, workshops e seminários. O grupo foi criado pelo SIMMMEI, em 2003, para integrar os profissionais do setor e fomentar o desenvolvimento dos participantes e das empresas.

A gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, ressaltou a importância de inserir as micro e pequenas empresas no grupo para fomentar o seu desenvolvimento. “Nós percebemos a necessidade de fazer essa integração. São empreendimentos que não possuem o setor totalmente organizado, mas estão buscando se estruturar. O papel do SIMMMEI é promover essas oportunidades de aprimoramento e troca entre nossas associadas”, explicou.

Para a gerente de Recursos Humanos da Cabelauto, Roseleila Vieira, esse primeiro encontro é um momento de esclarecer o funcionamento e os objetivos do GRHI. “Queremos reunir as empresas realmente interessadas em integrar o grupo para podermos promover troca de informações e oferecer nossa experiência na área para as empresas e funcionários que ainda estão organizando esse setor”, disse.

Já a gestora da TR Soluções, Joana Marins, expressou bastante interesse pela oportunidade e falou da importância desse tipo de iniciativa para as pequenas empresas. “Nós não temos profissionais especializados apenas nesse setor. Então, estamos aprendendo como realizar os processos de Recursos Humanos. Estar em contato direto com o RH de grandes empresas e realizar esse tipo de troca e partilha é essencial para nossa estruturação”, contou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo