Palhaços, brinquedos e muita música arrancaram risadas e fizeram a alegria de crianças e adultos. A 12ª edição do “Sacode a Praça” atraiu mais de três mil pessoas durante todo o dia de sábado, 22 de março. O evento social é uma iniciativa da Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Social da Indústria (SESI) e EPTV Sul de Minas.
A criançada pode aproveitar o dia nos 20 brinquedos instalados ao longo da Avenida dos Ferroviários, no bairro Morro Chic. Entre as opções oferecidas, parque infantil, futebol e pista de sabão, cama elástica, balão pula-pula, tobogã e touro mecânico. Todos com monitores voluntários da Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC). As crianças também puderam participar de oficinas de arte e artesanato.
Ao público em geral foi disponibilizadas avaliações e orientações na área de saúde. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também instalou um estande no local para tirar dúvidas relativas ao comércio e ao crédito. A estrutura do evento ainda contou com carros de som, distribuição de água, feito pela Copasa, e tendas dos demais parceiros.
“O ‘Sacode a Praça’ é uma iniciativa que integra os industriários e a comunidade, promove e incentiva os cuidados com a saúde e o bem-estar físico e mental e proporciona lazer e entretenimento a crianças e adultos”, explicou a gerente do SESI, Maria Gorete Pedroso Corrêa Bissacot. “Ficamos muito satisfeito com a recepção e participação das pessoas. É muito gratificante promover esse momento de alegria para tantas famílias”, completou.
Para Viviane Aparecida Silvestre, mãe do Erick (9 anos) e Francielly (6 anos), o evento foi excelente. “É muito importante esse tipo de iniciativa. As crianças tiveram opções diferentes para se divertirem. Eles fizeram uma moldura para fotos linda na oficina”, contou Viviane. Opinião semelhante tem Daiana Souza, mãe de Lavinia Souza (5 anos). “Tivemos um dia maravilhoso, reunimos a família e saímos juntos. Minha filha adorou os brinquedos diferentes. É uma oportunidade das crianças conhecerem amigos diferentes, interagirem e se desenvolverem”, disse Daiana.
Os parceiros que apoiaram o evento foram a Prefeitura Municipal de Itajubá, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Polícia Militar, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), FUPAC, Exército, Escola Aquarela, Corpo de Bombeiros, Fania, Minas Movimento, Padaria Morro Chique, Casa das Piscinas, Boutique do Pão, Contexto Assessoria em Comunicação, Itajubá Notícias, O Sul de Minas, Rádio Itajubá, Rádio Max, Rádio Panorama, Supermercado Dias e TNT.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação