Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SEBRAE Minas apoia Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias

Notícias

O SEBRAE Minas oficializou, em 9 de abril, apoio ao recém-criado Grupo Metal Mecânico do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), durante o Workshop Empreendedorismo, realizado em um restaurante do município. Com a parceria, o grupo poderá desfrutar de benefícios como seminários, cursos, treinamento, visitas técnicas e agendas de relacionamento.

“É um momento muito importante para nossas empresas e quero agradecer esse apoio fundamental do SEBRAE Minas que, sem dúvida, será um grande diferencial para o grupo”, disse o presidente do SIMMMEI, André Luiz Martins Gesualdi.

Durante o evento, o consultor do SEBRAE Minas, José da Paz Cury, ministrou palestra com o tema “Cooperação – uma nova cultura revolucionária nos negócios”. “Vocês precisam caminhar juntos, com comprometimento e cooperação mútuos”, falou.

Logo em seguida, a coordenadora do Projeto Metal Mecânico do SEBRAE Minas, Simone Mendes, fez uma breve apresentação do acordo firmado com o grupo de Itajubá. “Em um primeiro momento, pretendemos atingir 20 micros e pequenas empresas do município. Esse número poderá ser ampliado, de acordo com a necessidade do grupo”, ressaltou. A parceria começou com o workshop e se estenderá com atividades ao longo do ano. Uma delas, o seminário Incremento da Produtividade, foi ressaltada por Marcelo Fonseca Bortolotti, da Gima Máquinas. “Essa é uma necessidade de todos nós”, falou.

Também participaram do workshop a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Leandra Machado Santos; o gerente da Toltec Iscar, Marcos Aleixo; e a técnica do Escritório Itajubá do SEBRAE, Elaine Rezende – ela ficará responsável pela mediação do projeto entre a instituição e os empresários.

O Conselho Gestor do grupo, formalizado em janeiro, é formado por Elaine Rezende, Sandra Marcia Cortez Ribeiro (SIMMMEI) e, representando as indústrias, os empresários Marcelo Fonseca Bortolotti e Carlos Rogério Vasconcelos (RCS Usinagem). O grupo vem se somar a outros três existentes no Sindicato: GRHI (Grupo de Recursos Humanos de Itajubá), GEMA (Grupo Estratégico de Meio Ambiente) e o TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

 

Fonte: Contexto em Assessoria e Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo