O SESI, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), doou mais de duas mil fraldas, 300 peças de roupas e dezenas de produtos de higiene à Maternidade do Hospital Escola (HE) de Itajubá, referência no atendimento materno-infantil para 15 municípios da microrregião de Itajubá. A ação fez parte do Dias V, organizado em todo Estado pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O Dia V foi realizado em 28 de agosto.
“Todo o material será organizado em kits, que serão doados às gestantes carentes da nossa região. A triagem será feita pelo nosso serviço de Assistência Social”, explicou o diretor-administrativo, Fábio Cavichia Montanari. Ela ressaltou que 110 dos 140 partos realizados mensalmente na instituição são de mulheres atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Para a gerente do SESI Itajubá, Maria Gorete Corrêa Bissacot, todos os mais 800 voluntários da ação social “estão felizes em poder ajudar as pessoas que mais precisam”. “Gostaria muito de agradecer às empresas parceiras e cada uma das pessoas envolvidas com o Dia V. Sem dúvida, o sucesso da ação deve-se a cada uma delas”, ressaltou a gerente.
Gorete Corrêa fez questão de agradecer o empenho das empresas Alstom, Balteau, Minas Movimento e Aquarela/Pintando o Sete. “É a união de todos nós que irá promover um mundo melhor, em especial, para as crianças”, ressaltou.
Mônica Haddad, diretora administrativa da Escola Aquarela/Pintando o Sete, diz que é muito bom poder ajudar o próximo e ressalta: “desenvolvemos a campanha na escola e estamos dando o exemplo de solidariedade aos nossos alunos”. Para a funcionária do SESI, Mirian de Oliveira Fernandes, “é gratificante poder ajudar as pessoas, principalmente, as gestantes da nossa cidade”. Esta é a segunda vez que Mirian Fernandes participa do Dia V. “São ações que fazem toda a diferença na comunidade”, conclui.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação