Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SESI: ?Corrida de Rua? e ?Sacode a Praça?

Notícias

Esporte, diversão e integração marcaram duas iniciativas do Serviço Social da Indústria (SESI) em Itajubá. O “Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua do SESI” e o “Sacode a Praça” reuniram mais de 2 mil pessoas, em 21 de março. Só a corrida teve 140 inscritos e arrecadou a mesma quantidade em quilos de alimentos não perecíveis.

Os eventos, que tem o objetivo de promover a saúde e o entretenimento entre os industriários e a comunidade em geral, são realizados pela Regional Sul da FIEMG, SESI e EPTV Sul de Minas em parceria com Prefeitura de Itajubá, o SIMMMEI, as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o 4º batalhão de Engenharia de Combate, a Fania, a Copasa, o Corpo de Bombeiros, a Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), a Boutique do Pão, a Casa das Piscinas, o Colégio Aquarela, a Escola Carmo Cascardo, a Padaria Morro Chic, o Supermercado Dias e a TNT.

Todos os participantes da 4ª edição da Corrida de Rua receberam medalhas. Já os cinco primeiros colocados de cada categoria – Industriários e Comunidade, Feminino e Masculino – foram premiados pelas mãos da gerente do SESI, Maria Gorete Bissacot; do tesoureiro do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Henrique Sergio de Paula; do gerente do SESI Regional Sul, Haylton Junior; do diretor da Fania, Edgar Kocher Neto; e do representante do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal, Fernando César Araújo.

O vencedor da categoria Industriário e os quatro melhores tempos da categoria Comunidade, no Feminino e Masculino, terão a oportunidade de participar da corrida EPTV Integração, que acontece em Campinas. Toda a arrecadação obtida com as inscrições foi destinada ao Centro de Tratamento Laura Saia Palombo.

Durante todo o dia, a 13ª edição “Sacode a Praça” movimentou a Avenida dos Ferroviários, em frente a sede do SESI. Foram dezenas de brinquedos e atividades monitoradas por voluntários: parque infantil, futebol de sabão balão pula-pula, cama elástica, tobogã, touro mecânico e oficinas de desenho para crianças. O programa é itinerante e tem o objetivo de oferecer lazer e entretenimento às crianças dos municípios sul mineiros que possuem unidades do SESI.

Para a gerente o SESI, Maria Gorete Bissacot, o evento teve mais um ano de sucesso em promover o esporte, incentivar a saúde e levar diversão à população. “É uma grande satisfação organizar o ‘Sacode a Praça’ e a ‘Corrida de Rua’. Além de envolver os industriários e a comunidade para a importância do exercício físico para saúde, sempre realizamos o projeto social de arrecadação para uma instituição que precisa”, disse.

O tesoureiro do SIMMMEI, Henrique Sergio Paula, destacou a excelente organização dos eventos. “São excelentes iniciativas, que vem crescendo e ampliando sua atuação devido a uma ótima gestão e muita dedicação dos organizadores”. Opinião semelhante tem o diretor da Fania, Edgar Kocher Neto, que disputou a corrida pela 2ª vez consecutiva. “É muito importante que o SESI promova a saúde e o esporte junto às empresas de forma. “É um trabalho de integração entre os funcionários das indústrias e a comunidade itajubense que faz a diferença”, afirmou.

Já para a gerente da Multitoc, Tânia Rapone, que conquistou o 3º lugar na categoria, o SESI desempenha um papel fundamental na promoção da saúde. “Precisamos desse tipo de atividade para manter a qualidade de vida, diminuir o estresse e enfrentar as exigências da rotina de trabalho”, declarou.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo