Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SESI Itajubá prepara Dia V para ajudar gestantes

Notícias
Gravida

 

O Dia V (Dia do Voluntário) está marcado para o dia 28 de agosto e já começou a mobilização por uma boa causa. Há 11 anos o Dia V promove atividades em benefício da comunidade. O projeto é da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e quem organiza essa ação solidária em Itajubá é o SESI, em parceria com o Sindicato das Indústrias (SIMMMEI).

Em todo o Estado, diferentes campanhas estão sendo feitas para ajudar a comunidade. Cada cidade participante trabalha o item que julga melhor para o local. O foco este ano em Itajubá está na maternidade, na ajuda às futuras mães que não têm condições de preparar a vinda de seus bebês e nem de oferecer os devidos cuidados quando eles nascem.

A arrecadação será de roupas, cobertores, fraldas e utensílios, como mamadeiras. No Dia V, será feita a entrega do que foi arrecadado nas maternidades, postos de saúde e outras instituições. Segundo a gerente do SESI, Maria Gorete Pedroso Corrêa Bissacot, a ideia surgiu para contemplar um dos itens das sete maneiras de mudar o mundo – uma proposta da ONU.

“A gestante, o cuidado com a mulher e do bebê são um dos itens de mudança. Dessa vez queremos ajudar as mães que querem cuidar de seus filhos e não conseguem. Contamos com o apoio das empresas e de toda a comunidade para ajudar a oferecer o melhor momento para as mães e para essas crianças que precisam de atenção especial quando nascem”, disse.

A arrecadação começou e termina com a entrega no Dia do Voluntário. A doação deve ser feita no próprio SESI, em qualquer dia da semana: o endereço é Avenida dos Ferroviários, 725, bairro Morro Chique.

Mais informações sobre a campanha no telefone: (35)3623-5766.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo