Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SESI Itajubá promove teatro sobre nova norma ortográfica

Notícias

Aprendizado e diversão foram as marcas da apresentação de peça teatral, promovida pelo SESI, na última terça-feira, 3 de setembro. As quatro apresentações do projeto“Na Ponta da Língua”tiveram como objetivo chamar atenção dos alunos das escolas visitantes – SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Escola Estadual Professor Rafael Magalhães – sobre as normas ortográficas, em vigor há quatro anos.

“O teatro e a música são formas lúdicas e didáticas para o aluno realmente aprender as normas atuais da Língua Portuguesa. Essa iniciativa foi tão bem recebida e apreciada que estamos trazendo pela segunda vez ao município”, explicou a gerente do SESI em Itajubá, Maria Gorete Bissacot Corrêa. A primeira apresentação aconteceu em 2011.

Ao longo de todo o dia foram mais de 500 alunos assistindo à peça, que arrancou sorrisos e fez a diversão dos jovens e adultos. “A apresentação foi excelente, estou realmente encantada. Todos os alunos – do Fundamental, Ensino Médio e Técnico – foram conquistados pela energia da trupe”, contou a pedagoga do SENAI, Marcele Silva Cruz. “O teatro foi objetivo e de fácil compreensão a todos. Com certeza aprendemos bastante com essa atividade”, completou.

A aluna do Curso Técnico em Automação Industrial do SENAI, Caroline Stefany da Costa, também aprovou a apresentação. “O teatro foi muito bom porque apresentou, de forma original e inovadora, o que aprendemos em sala de aula. Isso é muito importante no aprendizado”, acredita a aluna.

A produção foi de responsabilidade do Grupo Aliança e as apresentações, que levam o mesmo nome do projeto, ficaram por conta do Grupo XPTO, de São Paulo. A peça está em circulação por todo o estado de Minas Gerais, percorrendo as unidades do SESI.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo