Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SESI promove Sacode a Praça e Corrida

Notícias

Itajubá foi palco de mais uma edição do projeto “Sacode a Praça” e de mais uma etapa do “Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI” – tradicional prova de rua que teve a participação de 69 atletas do sexo feminino e 115 do sexo masculino. Os dois eventos foram realizados em 24 de março.

Voltado para industriários e comunidade, o “Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI” é uma prova que classifica para a “Corrida Integração”, que acontece na cidade de Campinas (São Paulo) e considerada uma das provas de rua mais tradicionais do país: os dois primeiros colocados de cada categoria (feminino e masculino) participarão dessa prova.

“Estamos muito felizes por participar dessa prova e representando Itajubá com nossa equipe. O ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ já é tradição em nossa cidade. Esse percurso de cinco quilômetros é uma prova de muita velocidade e de suma importância para todos aqueles atletas que estão no anonimato se destacarem”, disse Luiz Ribeiro, presidente da Associação de Corredores de Rua de Itajubá (ACRI).

Para o presidente do Sindicato Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Itajubá (SIMMMEI), Henrique Sérgio de Paula, “a prova é um sucesso desde a sua primeira edição e, nesta sétima etapa, já se consolida no calendário esportivo da cidade”.

Classificação

As cinco primeiras colocadas na Categoria Feminina foram: Luanna Marilia (Sapucaí-Mirim) em 1º lugar; Ana Cláudia (Itajubá) em 2º, Auxilene Isabel (Itajubá) em 3º; Jeniffer de Castelo (Paraisópolis) em 4º; e Aline Joana (Varginha) em 5º.

Já na Categoria Masculina, os resultados foram: André Aloísio (Varginha) em 1º lugar; Cleidson Veloso (Itajubá) em 2º, Robson Dimas (Santa Rita do Sapucaí) em 3º; Flávio Henrique (Pouso Alegre) em 4º e Mateus Henrique em 5º.

 

 

Sacode a Praça

Logo após o “Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI”, houve mais uma edição do “Sacode a Praça”, projeto que começou em 2003 por meio de uma parceria entre a FIEMG Regional Sul, SESI e EPTV Sul de Minas. O evento reuniu duas mil pessoas em frente ao Sesi, na, na Avenida dos Ferroviários, no bairro Morro Chic.

O projeto oferece à comunidade um dia de muito lazer, estimulando a prática da cidadania, educação e qualidade de vida com vários brinquedos infláveis e uma oficina de artes, além da distribuição gratuita de picolés da marca Ice Bom, empresa que também é uma grande parceira do evento, distribuindo gratuitamente mais de 4000 picolés de vários sabores.

“Mais dois eventos de muito sucesso e profissionalismo, todos com a marca do Sistema FIEMG, do SESI e de nossa Regional aqui no Sul de Minas. Fico feliz por ser na cidade onde escolhi viver e constituir minha família, onde trabalho e ajudo a cada dia crescer e se desenvolver”, disse o presidente da Regional Sul da FIEMG, André Luiz Martins Gesualdi.

Também foram parceiras do “Sacode a Praça” a Prefeitura Municipal de Itajubá, o Centro Universitário de Itajubá (FEPI), Colégio Aquarela, Corpo de Bombeiros, Fania, Guarda Municipal, Itajubá Notícias, Padaria Morro Chic, Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo