O espetáculo “De Tempo Somos – um Sarau”, do Grupo Galpão, lotou o Teatro Municipal Christiane Riêra na noite de 15 de novembro. Mais de 700 pessoas, entre empresários e trabalhadores da indústria, se emocionaram com a apresentação da trupe, que completa 35 anos de trajetória agora em 2017. O sarau é dirigido pelas atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones.
A apresentação integra o projeto o projeto “SESI no Palco”, que leva atrações artísticas aos espaços culturais do SESI e espaços parceiros nas cidades mineiras. Além de Itajubá, o grupo também se apresentou em Extrema, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Varginha.
A turnê é uma realização do SESI – FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em parceria com a FIEMG Regional Sul e seus sindicatos afiliados. Em Itajubá, o evento teve apoio do Sindicato das Indústria de Itajubá (SIMMMEI), SESI e SENAI.
“0 ‘SESI no Palco’ tem como objetivo oferecer aos principais polos e cidades industriais de Minas uma programação artístico-cultural para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, contribuindo, assim, para a ampliação do relacionamento entre as entidades envolvidas, bem como da qualidade de vida das pessoas da indústria do Estado”, disse o presidente da FIEMG Regional Sul, André Luiz Martins Gesualdi, que também é presidente do SIMMMEI.
“Agradeço e parabenizo a FIEMG, em nome de seu presidente Olavo Machado Júnior, pela iniciativa da criação deste projeto e por incluir Itajubá nesta turnê. Agradeço a equipe da FIEMG e do SESI pela organização e esforço em propiciar esta noite agradável para todos nós. Quero ainda, de modo especial, agradecer a Prefeitura, através de nosso prefeito Rodrigo Riêra, pelo apoio ao projeto e cessão do espaço deste belíssimo teatro, um orgulho para nós, itajubenses”, disse André Gesualdi, em seu discurso na abertura da apresentação.
OGrupo Galpãoé uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.
Fonte: Agência Contexto