Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI apoia Grupo de Empresas que atuam no setor da saúde

Notícias

Onze empresas de Itajubá participam do Grupo das Empresas de Produtos e Serviços para Saúde (GEPSS), que conta com o apoio do Sindicato das Indústrias (SIMMMEI). A iniciativa partiu de empresários do setor eletromédico e visa promover a interação e o fortalecimento das empresas da região. As reuniões acontecem na segunda terça-feira de cada mês, em Itajubá e/ou Santa Rita do Sapucaí.

“Criamos um plano de metas e ações para melhorar o desempenho das nossas empresas. Necessitamos de capacitação constante e captação de recursos para o desenvolvimento de um trabalho eficiente”, afirmou o coordenador do GEPSS, Guilherme da Cunha Fonseca, sócio-proprietário da MITS, empresa incubada da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

Para a gerente do SIMMMEI, Sandra Ribeiro, a união das empresas promove o fortalecimento e o associativismo. “Isso é fundamental para buscar o apoio das instituições que financiam a participação em feiras, workshops, visitas técnicas e capacitações”, afirmou. Ela informou que oito empresas integrantes do Grupo preparam-se para participar da Feira Hospitalar, em São Paulo, de 24 a 27 de maio. “É a 5ª maior feira do mundo em produtos para saúde. Com certeza, os empresários irão ganhar visibilidade no mercado”, disse. Na feira Hospitalar o grupo estará representado pela Ventrix, Medinovação e Authosp – de Itajubá, e pelas empresas AMMA, 3J Tecnologia, Master Medikal, Nitere e Biotron – de Santa Rita do Sapucaí.

O Grupo conta também com o apoio da INCIT, Incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Incubadora Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), e da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Minas Gerais.

“O SEBRAE desenvolve essa parceria com o Grupo para o desenvolvimento das empresas deste setor. Montaremos um stand de 50 m² na Feira Hospitalar, além de oferecer transporte e hospedagem aos empresários de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí”, afirmou Rodrigo Ribeiro Pereira, analista técnico do SEBRAE. A instituição ainda estuda a aprovação de um projeto que contempla treinamentos e outras ações para os membros do Grupo no ano de 2011. O valor estimado do investimento é de aproximadamente 300 mil reais.

O Grupo é formado por diretores e gerentes da MITS, Medinovação, Authosp, Ventrix, Keeplay Game Studios, M&K, Biotropha, Sal Lab, Liberty, Inovacare e Incluir Tecnologia, de Itajubá e por 16 empresas de Santa Rita do Sapucaí: 3J Tecnologia, Biotron, Med Vale, Sensymed, Bioeletron, Osicerp, FAG, AMMA, Nitere, Lifetec, Embratec, Sanders, Master Medikal, RLC Soluções, Acta e FMC.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo