Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI – COPASA

Notícias

Representantes do GEMA participam de palestra sobre programa da Copasa para tratamento de efluentes

Representantes das associadas ao Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram de palestra sobre Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos (Precend), da Copasa. A apresentação do programa foi feito pela técnica da Copasa de Belo Horizonte, Patrícia Piraua, com apoio dos representantes da empresa de saneamento de Itajubá e Varginha.
O evento foi realizado, em 23 de novembro, na Sala de Reuniões do SESI-SIMMMEI e contou com a participação das seguintes empresas: Alfresa, Alstom, Balteau, Mahle, Helibras, Stabilus, Fania e Cabelauto. “O encontro foi muito positivo e esclarecedor sobre o Programa.”, disse a gerente do Sindicato das Indústrias, Sandra Márcia Ribeiro Cortez.
O objetivo da palestra foi conhecer a proposta oferecida pela Copasa para adesão a esse programa. “O Precend é uma alternativa para as empresas na destinação de seus efluentes”, explicou Sandra Cortez.
O Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos foi criado pela Copasa para atuar junto às empresas na destinação adequada dos efluentes líquidos, gerados nos processos produtivos e na prestação de serviços, promovendo a despoluição dos cursos d’água.
De acordo com a companhia de saneamento, os principais objetivos do Precend são: regularizar o estabelecimento perante o órgão ambiental, no que diz respeito aos efluentes líquidos; assegurar a integridade das tubulações que recebem toda sorte de despejos; proteger o sistema coletor contra corrosão, incrustação, obstrução e vapores tóxicos; prevenir a introdução de poluentes que possam interferir na operação das ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e no aterro de resíduos; viabilizar o uso do efluente final das ETEs para reutilização industrial; e reduzir os riscos relacionados à saúde dos trabalhadores que lidam com o sistema público de esgotos.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo