Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI é contra aumento de vereadores

Notícias

O Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), por meio de sua diretoria, enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Antônio Raimundo Santi, se posicionando sobre o aumento do número de vereadores no município, em 25 de junho. A posição apresentada foi contrária ao aumento de 10 para 17 cadeiras na Casa Legislativa.

O SIMMMEI declarou que, diante do aumento de custos para o município que acarretará a elevação do número de vereadores e em decorrência da crise econômica internacional, são necessárias medidas de segurança e economia, principalmente por parte das esferas públicas.

Assim como diversos outros setores da sociedade organizada, o Sindicato propôs que o assunto voltasse a ser debatido pela Câmara, inclusive através de audiências públicas. Por meio do ofício a instituição ainda sugeriu um aumento para 11 vereadores, com o objetivo de manter um número ímpar, que facilite o desempate de futuras votações.

O Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica, que alterou o número de vereadores, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal, em 2013. As alterações propostas na Emenda só terão validade a partir da próxima legislatura, em 2017.

 

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo