Um encontro informal para uma conversa franca e aberta sobre a indústria. Esse é o objetivo do “Café e Prosa” do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), que já realizou duas edições: no primeiro, houve a participação de toda diretoria da entidade e, no segundo, com os empresários e gestores das empresas Gima Máquinas e Mellos.
“Desde que assumi, quis promover encontros como esses para que a gente possa trocar ideias e experiências sem a formalidade de uma reunião de negócios”, explicou o presidente do SIMMMEI, Henrique Sérgio de Paula. “No me discurso de posse, fiz questão de ressaltar que gostaria de ter esse contato próximo com as empresas e que tivéssemos uma gestão compartilhada de nosso sindicato”, completou.
De acordo com Henrique, os dois encontros corresponderam a essa expectativa. No primeiro, em 6 de julho, o bate-papo reuniu a diretoria do SIMMMEI. No segundo, no último dia 13, com um grupo menor de presentes, a conversa girou em torno dos projetos e atividades do sindicato, como os grupos temáticos. Também participou dos encontros a gerente da entidade, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.
Leila Lúcia Alves Fonseca, da Gima Máquina, e Marcus Aurélius Souza, da Mellos Industrial, aproveitaram o momento para falar das ações e atividades doGrupo Metal Mecânico, que participa atualmente de uma capacitação doPrograma de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias(PROCOMPI), que teve início no ano passado.
Além do Metal Mecânico, o SIMMMEI conta com os seguintes grupos temáticos: Grupo de Recursos Humanos de Itajubá (GRHI); Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA); e Grupo Tributário e Fiscal.
Fonte: Agência Contexto