Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI na graduação de startups da INCIT

Notícias

O Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) prestigiou a cerimônia de graduação de cinco empresas integrantes do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá). O vice-presidente do SIMMMEI, Marcelo Fonseca Bortolotti, representou o sindicato, ao lado de outros parceiros da incubadora, durante a solenidade que aconteceu no Centro Técnico Cultural (CTC) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em 17 de dezembro.

Além do vice-presidente do SIMMMEI, também foram convidados para a mesa de honra o gerente da INCIT, Maurício de Pinho Bitencourt; o reitor da Unifei, Dagoberto Alves de Almeida; o secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Itajubá, André Carlos Alves da Silva; o presidente do Centro Regional de Cultura (CEREC) da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM); Ronaldo Sales Abranches; e o representante das empresas incubadas na INCIT, Robson Oliveira de Biaggi.

Empreendedores, gestores e parceiros do ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação de Itajubá também estiveram presentes na solenidade de graduação das startups Inovacare Tecnologia, Pandô Apps, Trade-1 Atividades de Internet, Ventrix Indústria e Comércio e Zeta Brasil Engenharia.

Marcelo Bortolotti parabenizou a INCIT pelo “excelente trabalho” desenvolvido no município e região e às empresas graduadas pelo sucesso na conclusão desse ciclo. “Desejo todo o sucesso, motivação e persistência para as empresas continuarem no caminho das conquistas empresariais. Quando se tem um bom planejamento, uma execução adequada e metas bem definidas, o céu é o limite para os empreendedores”, disse.

Com as novas graduadas, a INCIT atinge a marca de 41 empresas que concluíram o programa de incubação, em 11 anos de história. Ao todo, os negócios gerados no ambiente de incubação da INCIT já desenvolveram 130 novos produtos, criaram 240 postos de trabalho e captaram 30 milhões de reais apenas nos últimos cinco anos, consolidando os objetivos da incubadora de criar empresas inovadoras e promissoras para promover o desenvolvimento socioeconômico de Itajubá e fortalecer o ecossistema de inovação de Minas Gerais.

 

 

Fonte: Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo