Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI participa da Semana da Mecânica

Notícias

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Cabelauto e membro do Grupo de RH (GRHI) do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Roseleila Vieira, ministrou palestra durante a 1ª Semana da Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

O tema da atividade, realizada em 7 de novembro, foi o perfil profissional que atende às necessidades das empresas instaladas no município. Também participou do evento Sandra Márcia Cortez Ribeiro, gerente do SIMMMEI, um dos patrocinadores da semana acadêmica.

“É sempre um grande prazer, como membro do GRHI e parte do SIMMMEI, participar de um evento como esse, que busca valorizar e auxiliar o novo profissional que quer entrar no mercado de trabalho, seja como funcionário ou como empreendedor”, explicou. “Fiquei muito feliz com a participação e receptividade dos alunos e também com as outras autoridades presentes”, completou.

Para Roseleila Vieira, falar sobre o perfil profissional que toda empresa deseja, especialmente na área de engenharia, “é muito interessante uma vez que o ponto principal advém do próprio significado da palavra engenheiro que significa ‘aquele que aplica sua capacidade para descobrir soluções práticas’”.

“Estamos felizes com a realização dessa primeira semana. Sempre tivemos dificuldade em estabelecer contatos com a indústria de Itajubá, em especial, com as micro e pequenas empresas. Somos muito gratos pelo apoio do SIMMMEI, que nos abriu as portas”, disse Ana Carolina Baesso, assessora de Graduação do Centro Acadêmico da Engenharia Mecânica.

Além da participação na abertura do evento, o SIMMMEI também agendou visitas técnicas dos alunos às empresas Cabelauto, na Fania, EG Ferramentaria e GNS Usinagem. “Foi uma oportunidade muito boa porque passamos dois anos estudando o processo de usinagem, mas somente na teoria”, disse. “Poder chegar em uma empresa e verificar na prática o processo de produção de um torno ou CNC é essencial na formação dos futuros profissionais”, completou.

 

Fonte: Agencia Contexto

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo