Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI promove palestra para grupo de RH das empresas

Notícias

O Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) reuniu representantes de empresas associadas para uma palestra com o tema “Como lidar com a Geração Y”. O encontro aconteceu na tarde de 17 de março. O objetivo foi apresentar as características dessa geração, que se desenvolveu numa época de avanços tecnológicos. A palestra reuniu 16 profissionais de Recursos Humanos das empresas associadas à entidade. São elas: AEES, Alfresa, Cabelauto, Alstom, Microboard, EMDEP, Artrel, Interway, Qualipeças, Sisvoo e Orteng.

“O profissional de RH deve mediar situações de conflitos, promover treinamentos, facilitar a comunicação entre as gerações e procurar desenvolver competências para que todos possam interagir de forma disciplinada e organizada”, afirmou Rozale de Fátima Ribeiro Gomes, supervisora de RH da Orteng. Ela disse também que é necessário propor desafios e metas aos jovens. “Assim eles se preparam para buscar crescimento profissional e sucesso da equipe de trabalho”, completou.

Para Sandra Márcia Cortez Ribeiro, gerente do SIMMMEI, é importante entender o comportamento da geração Y. “As empresas precisam conhecer e entender o perfil desses novos colaboradores que chegam ao mercado de trabalho. Dessa forma, terão condições de aproveitar a qualidade desses profissionais e alcançar melhores resultados”, disse.

A palestrante convidada foi Neusa dos Reis Nogueira, consultora de RH e psicopedagoga. Ela informou que a proposta da palestra foi chamar a responsabilidade do RH de cada empresa, para preparar futuros líderes nas empresas em que atuam.

“O grande desafio das empresas é fazer com que seus colaboradores comprometam-se com os resultados, saibam enfrentar problemas e não fazer parte deles. É importante que eles tenham consciência de que não são apenas mais um trabalhador, mas sim um profissional que busca seus próprios caminhos”, explicou.

Durante a apresentação, foram destacados pontos importantes no relacionamento do profissional com as empresas. Os participantes puderam conhecer os valores e a postura da Geração Y. Também foram discutidas as tendências do mundo globalizado, em que, a cada dia, as informações se transformam em conhecimento. A palestrante ainda esclareceu a importância de promover a criatividade dos jovens inseridos pelas empresas, colocando em prática o que sabem, mas, atendendo às necessidades das empresas.

 

 

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo