Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI promove palestra sobre cenário econômico atual

Notícias

Empresários e gestores da área de Recursos Humanos das associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram, em 23 de agosto, de palestra ministrada por Luciana Charbel, da gerência de Relações Trabalhistas da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O encontro, realizado na sala do SIMMMEI, reuniu 40 pessoas.

“O momento exige cautela de todos nós”, disse o presidente do SIMMMEI, André Luiz Gesualdi, na abertura do encontro. O objetivo da palestra foi mostrar aos empresários o atual cenário das negociações coletivas no Estado.

Para Luciana Charbel, é necessária “prudência” diante da crise mundial que atinge as principais economias do mundo. “Vivemos a globalização, com suas vantagens e riscos. Neste momento, é de grande risco porque não sabemos como a crise será debelada e como irá afetar nossa economia e nossas empresas”, explicou.

Ela lembrou ainda que um dos setores mais afetados é, sem dúvida, o setor automotivo. “Precisamos de serenidade para conduzir as negociações”, aconselhou. Luciana Charbel disse que a FIEMG realiza, em média, 150 negociações coletivas anualmente – a grande maioria, no segundo semestre. “Neste ano, por exemplo, fechamos 20 acordos até agora”, completou.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo