Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI promove palestra sobre participação nos lucros e resultados

Notícias

Gestores e empresários das associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) participaram, em 3 de setembro, de palestra sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A iniciativa, promovida pelo Sindicato, teve como objetivo preparar e incentivar as empresas na implementação e melhoria de seus processos de PLR.

“A PLR pode ser uma excelente ferramenta de gestão que, adequadamente utilizada, levará a um aumento da produtividade e dos lucros das empresas. Queremos potencializar essa visão estratégica, por meio da palestra, para que as indústrias explorem seu potencial”, disse agerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.

Segundo a analista de Recursos Humanos da Helibras, Adrielly Lemes, a empresa já tem certa maturidade na aplicação do plano, mas sempre é necessário buscar o aprimoramento e estar atenta às novidades. “O plano é um ótimo estímulo ao engajamento dos funcionários na empresa, mas nossas principais dificuldades estão no momento das negociações com funcionário e sindicatos. Nesse sentido, o curso nos ajudou bastante com dicas e exemplos práticos”, contou.

“As ações de PLR na empresa ainda são muito incipientes, por isso esse tipo de iniciativa é fundamental para que possamos arquitetar a melhor forma possível para a implementação do plano”, acredita o diretor comercial da Mútuos – Inteligência em Compras, Pedro Delalibera. A gerente geral EMDEP, Francisca Gimenez, também concorda com os benefícios da palestra. “Foi muito importante entender melhor sobre a definição das metas. Elas podem determinar a qualidade dos resultados do plano”, disse a gerente.

A palestra foi ministrada pelo sócio-diretor da HGM Consultores, Heli Goncalves Moreira. Os principais tópicos abordados foram: diferenças entre lucro e resultados; aumento da produtividade; melhoria da negociação; vantagens legais para a empresa e para os empregados; auto-sustentação do plano; conceitos, tipos e características de indicadores; e estratégias de divulgação e acompanhamento do plano.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo