Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI promove workshop sobre assédio moral no trabalho

Notícias

Um tema delicado, mas que merece toda atenção das indústrias, sejam elas micro ou grandes empresas: o assédio moral. A declaração é da psicóloga Edina Bom Sucesso, consultora, palestrante e autora de vários livros sobre o assunto – o mais recente é “Até quando: tortura psicológica e assédio moral no trabalho”. “Precisamos agir na prevenção desse tipo de incidente, que só prejudica o clima organizacional e causa dissabores para os envolvidos e para a própria empresa”, acredita.

Edina Bom Sucesso ministrou workshop “A Humanização das Relações de Trabalho e a prevenção do Assédio Moral”, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). A atividade reuniu mais de 60 pessoas, entre gestores, líderes e empresários das associadas ao SIMMMEI, em 28 de maio, no auditório da FACESM (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas).

“A atividade foi enriquecedora”, ressalta Lucimara Abranches, coordenadora de Recursos Humanos (RH) da Fania. “Ela soube apresentar, de forma clara e objetiva, o conceito do assédio moral e suas implicações no dia a dia da indústria”, completa. Elisa Nilo, supervisora de RH da Sisvôo, concorda com Lucimara. “A palestrante pontuou sua apresentação com exemplos claros, muitos surgidos do próprio debate entre os participantes”, diz.

De acordo com Edina Bom Sucesso, o objetivo do workshop foi estimular “o estabelecimento de relações interpessoais saudáveis, da cooperação e do comprometimento, visando a eficácia do trabalho em equipe, mostrando os riscos das posturas e comportamentos por parte de chefes e colegas que configuram o assédio moral no trabalho.”

Entre os temas abordados, destaque para “Lidando com os conflitos nas relações interpessoais”, “Atitudes gerenciais que configuram o Assédio Moral no trabalho”, “O perfil dos assediadores”, “O assédio moral entre colegas”, “Consequências do assédio moral para os assediados”, e “A humanização das relações de trabalho: a importância do respeito e da confiança nas equipes de trabalho”.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo