Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

SIMMMEI realiza formatura de curso realizado em parceria com a FACESM

Notícias

Cerimônia de formatura da primeira turma do curso de extensão avançado em Rotinas Trabalhistas reuniu amigos e familiares dos formandos, em 22 de abril, no auditório Professor Dario Gargaglioni da FACESM (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas). Os alunos são da área de Recursos Humanos (RH) das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI). O curso, com carga horária de 80 horas, foi promovido graças a uma parceria entre as duas instituições.

“O curso foi excelente porque conseguimos, ao longo desse período, agregar valores tanto para a nossa carreira como para nossa vida”, disse o analista de RH da Mahle, Michel Platini. “Também foi uma oportunidade única para partilhar experiências como profissionais de outras empresas de Itajubá”, completou o funcionário, que atua no setor de Administração de Serviços da empresa. A turma foi composta por 14 pessoas.

Na abertura do evento, o diretor-geral da FACESM, professor Dr. Hector Gustavo Arango, ressaltou a importância da parceria com o SIMMMEI. “Somos uma escola de negócios e precisamos estar conectados com o mercado por meio das empresas. Estamos muito felizes em poder contribuir para o aprimoramento profissional dos gestores das associadas ao Sindicato das Indústrias de Itajubá”, ressaltou.

“Estamos gratos pela confiança depositada pelo SIMMMEI em nossa proposta. O curso foi um momento muito rico de troca de saberes e experiências”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Gleicilene Siqueira de Mello, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Facesm. “Essa turma juntou funcionários com anos de experiência em RH e outros, que estão no início da carreira. Isso foi muito interessante”, disse.

Conteúdo compartilhado

Gleicilene Mello destacou ainda outro ponto que considera fundamental para o sucesso do curso. “Logo no início dos trabalhos, os alunos apresentaram uma série de sugestões e conseguimos adaptar o conteúdo do curso para poder contemplar as necessidades levantadas”, disse. Os temas abordados foram: Admissão de Emprego, Proventos Folha, Descontos, Férias, 13º Salário, Rescisão, Encargos Trabalhistas, Cotas para Pessoas com Deficiência e Programa Aprendiz.

“Essa iniciativa ratifica uma necessidade das empresas: formar gestores de recursos humanos porque são esses profissionais que agem diariamente no contato com os funcionários de uma indústria”, falou o empresário Alexandre Alves da Luz, da Artrel, que foi o paraninfo da turma.

Para a formanda Maria Roselita Machado Luz, a turma criou laços de amizade que, com certeza, contribuiu para o crescimento de todos. “O SIMMMEI e a FACESM estão de parabéns por essa iniciativa e já aguardamos sermos convidadas para novos cursos”, disse Roselita, que falou em nome da turma. Ela também fez questão de fazer um agradecimento especial à professora Gleicilene. “É uma profissional excelente, que soube passar o conteúdo de formar prática, com bons exemplos para todos nós”, falou.

Gleicilene Mello adiantou que a FACESM já está preparando um novo curso, feito a pedido da turma. Será sobre o tema Desoneração da Folha de Pagamento, terá quatro horas de duração e será aberto à comunidade.
O curso de extensão Rotinas Trabalhistas Avançadas teve início em novembro do ano passado, com aulas semanais, sempre às terças-feiras. A última foi realizada em 16 de abril. Participaram do curso funcionários da Mahle, Balteau, Alstom, Artrel, Qualipeças, Fania, Sisvoo, Cabelauto, Emdep e Interway.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo