Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Sindicato das Indústrias de Itajubá promove atividades para comemorar Dia do Meio Ambiente

Notícias

Café da manhã temático, visita técnica a um viveiro de mudas e apresentações teatrais para crianças e adultos fizeram parte da programação do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora em 5 de junho. As atividades foram realizadas no dia 3.

A primeira delas, o café da manhã, foi um convite feito pela empresa Santa Helena Ambiental aos representantes do GEMA (Grupo Estratégico de Meio Ambiente) do SIMMMEI. O objetivo foi integrar pessoas envolvidas na área. “A empresa oferece serviços especializados em consultoria ambiental, é uma parceria interessante para nós. Os profissionais mostraram que são qualificados e não é preciso buscar fora de nossa região esse tipo de serviços”, explicou a gerente do Sindicato das Indústrias, Sandra Márcia Cortez Ribeiro.

Além do momento de descontração e integração durante o café, os membros do GEMA ainda conheceram o viveiro de mudas nativas, exóticas, frutíferas e ornamentais da empresa. Cada um recebeu uma muda para plantar e cuidar. “Foi uma boa maneira de começar a Semana do Meio Ambiente”, disse Sandra.

Após essa primeira atividade, tiveram início as sessões teatrais do dia. A dupla de Varginha, “Boka Mole e Keixada”, foi convidada para falar de sustentabilidade, coleta seletiva, aquecimento global e outros pontos para crianças e adultos. Eles tratam o assunto de uma maneira divertida, aliando educação ambiental e humor.

Para Edimilson da Silva Santos, da empresa AEES e membro do GEMA, a opção pelo teatro foi unânime. “Escolhemos juntos o que seria melhor para os trabalhadores e para as crianças. A interação que a dupla consegue ter com qualquer tipo de público é o que buscávamos. A linguagem simples é a que fica registrada e eles passam as mensagens sobre Meio Ambiente assim”, explicou.

A dupla de humoristas foi formada em 1996 e desde então se apresentam caracterizados sobre os mais diversos assuntos. “Nós passamos o recado com humor, as pessoas gostam de rir e aprender. Com as crianças trabalhamos o assunto de forma mais dinâmica, eles participaram sendo água, árvore, planeta Terra. Com os adultos usamos piadas mais atraentes”, disse o Queixadinha.

 

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo