Endereço

Rua Major Belo Lisboa, 22

Telefone

(35) 3622-3547

Stabilus abre as portas para aulas práticas de curso da Trainer -Centro de Formação Profissional

Notícias

Uma parceria do SESI e o Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI) com a Trainer – Centro de Formação Profissional trouxe para Itajubá cursos de capacitação para profissionais que atuam ou pretendem ingressar no meio industrial. As aulas teóricas dos cursos de Empilhadeira, Pá Carregadeira e Escavadeira hidráulica são realizadas nas salas do SESI e, a parte prática, na linha de produção das empresas.

Os cursos foram realizados entre os dias 21 e 31 de julho e capacitou aproximadamente 50 interessados.

“Estamos satisfeitos com nossa passagem por Itajubá. Sempre queremos fazer o melhor para nossos alunos e, com certeza, isso foi possível porque tivemos o apoio do SESI e da Stabilus. Parcerias são muito importantes para o tipo de profissionalização que levamos – utilizamos grandes máquinas e precisamos de espaço”, disse Alan Togni, coordenador da Trainer.

O diretor geral da Stabilus, Vicente Belló, ressaltou a importância dos cursos para Itajubá. “Resolvemos ser parceiros pelo cooperativismo e pelo tipo de profissionalização oferecida, muito útil para o nosso mercado de trabalho. Além disso, tudo favoreceu o uso do nosso espaço, inclusive os horários. As aulas práticas são nos finais de semana”, explicou.

Segundo o representante da Trainer, a procura pelos cursos “foi excelente”. Para a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro, essa procura é reflexo do momento de Itajubá. “As indústrias daqui estão precisando de profissionais capacitados. É bom ver que a população está procurando por esses cursos”, disse.

Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação

Compartilhar :

Últimas Notícias

Categorias

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod
Pular para o conteúdo